No Ordinary Family
13:00 | sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012



  Sinopse:
  Os Powell ganham super poderes após sofrerem um acidente de avião no meio da floresta Amazônica. Essa experiência conjunta acaba servindo como a oportunidade perfeita para que eles possam restaurar a unidade familiar.


  A primeira coisa que pensei ao ver essa série foi: "Puxa, agora eu vou para a Amazônia ver se acontece alguma coisa!". Mas, ao decorrer da série eu logo fui tirando essa ideia da cabeça.
  A família Powell (Alguma semelhança com a palavra 'Power' = Poder?) era uma família até que comum. O pai, Jim, um desenhista de retratos falados da polícia, a mãe Stephanie uma cientista e os filhos dois adolescentes. Então, numa viagem com fins científicos eles veem para o Brasil e depois de um acidente todos descobrem que tem poderes. Ah, que beleza não? Então eles vão viver a vida deles no cotidiano - a única diferença é que eles vão ter poderes pra deixar tudo mais divertido! Certo? Errado. Série é série, portanto quanto maior o drama, para eles, melhor. De repente a vida deles já não é mais um mar de rosas quando eles descobrem que há outros Supers - como eles dizem - perambulando por aí e querendo descobrir seus segredos.
  Jim - com o poder da super força - como pai de família é de fato o coração dela. Para mim, ele não finge quando se preocupa com seus filhos e sua mulher. Stephanie - super veloz - que, aliás, também é ótima como mãe e responsável da família, mesmo que aparentemente ela e Jim não combinem, você sente que os dois se amam de verdade. As crianças, JJ e Daphne só agora parecem realmente irmãos, e também tem seus segredinhos. JJ é um gênio - o que para um garoto nada promissor foi um poder e tanto! - E Daphne tem o poder que todos nós já desejamos ter na vida: a telepatia. Com isso temos a família incrível perfeita.
 Bem, não é à toa que Stephanie Powell é cientísta. Isso, na série, serve para nos mostrar o vilão da história - o chefe de Stephanie, Dr. King. Com o decorrer da história descobrimos que ele estava "criando" pessoas com super-poderes e quer saber a qualquer custo qual é o segredo dos poderes da família Powell.
  No Ordinary Family é aquela série que você pode não ligar, mas se começa assistir não pára mais! Mas, nós avisamos: a série só começa a ficar boa mesmo no meio da temporada, quando aparecem vilões de verdade e você até acredita que eles podem sair feridos - e nessas horas você vê que Supers ou não, os Powells são uma família unida. Antes disso você apenas se empolgará com as investigações particulares de Jim - que insiste que ele deve fazer o bem maior com seus poderes - e as complicações dos filhos adolescentes JJ - que se apaixona por uma garota e usa a irmã para sondar a mente da menina - e a doutora Stephanie tentando descobrir mais sobre eles mesmos junto a sua assistente pessoal Katie Andrews (a Taylor do O.C.) que aliás, é um dos personagens coadjuvantes que mais se destaca.
  Esta é uma série para ver e se perguntar: O que a minha família faria com esses poderes?

(A série passa no Brasil pelo canal Sony. Infelizmente foi anunciado que a segunda temporada foi cancelada, ainda sim, não deixe de conferir!)

                                               

Marcadores: , ,